Weby shortcut
4884
comic shop

Goiânia ganha seu primeiro comic shop

 

Nerds da capital e também curiosos ou entusiastas não vão mais precisar garimpar os sebos ou depender da boa vontade das bancas de jornal

 

Por José Abrão

Desde o dia 25 de janeiro, os nerds de Goiânia ganharam um bom motivo para celebrar. A capital acaba de ganhar seu primeiro comic shop, uma loja especializada em histórias em quadrinhos: a Comic Strip abriu as portas na Galeria T4 Center, na Avenida T-4, no Setor Bueno.

O proprietário, Ronaldo César, tem apenas 26 anos e é um grande colecionador de quadrinhos: possui mais de dois mil gibis, sendo a maioria do Homem-Aranha.

A ideia de abrir a loja veio de uma vontade de se arriscar no mercado: “trabalhei durante um bom tempo em uma banca e percebi que as histórias em quadrinhos estavam vendendo bem e que havia procura”, conta Ronaldo.

A loja ainda é pequena, apenas uma sala da galeria com quatro prateleiras forradas de gibis, uma arara com camisetas e quadros personalizados. A ideia é ampliar, ter maior variedade e trazer outros produtos difíceis de encontrar em Goiânia, como edições especiais, colecionáveis, miniaturas e pôsteres.

Nunca tivemos um comic shop e a procura já estava muito grande. Chegou um momento em que ter uma loja dessas em Goiânia é viável”, informa Ronaldo. Mesmo pequena, a loja já oferece uma variedade maior do que de qualquer banca de revistas.

Além dos títulos mensais, ela possui livros, como Eu Sou A Lenda, um clássico nerd difícil de encontrar, além de HQs nacionais e cults, como o livro reportagem em quadrinhos Palestina. O acervo também conta com material raro, como vários números do mangá Lobo Solitário, dificílimo de encontrar, e também com revistas antigas.

Para conseguir material assim, os goanienses tinham que recorrer à internet, ou senão garimpar os sebos em busca de números raros ou antigos. Vale muito a pena conferir esse santuário das HQs que está dando os seus primeiros passos. Especialmente se você não conhece: vai que encontra algo do seu gosto.

Fonte : Facomb

Categorias : Cultura

Listar Todas Voltar