Weby shortcut
4884
ecommerce

A moda agora é investir em rede social

Empresas têm investido cada vez mais nas novas mídias como forma de divulgação do trabalho

Por: Talitha Nery

Há dez anos atrás ninguém poderia imaginar que um programa na internet poderia exercer grande influência na sociedade. Hoje vemos que a internet move nossas vidas e que quase todas as pessoas do país possuem algum tipo de rede social. As redes sociais têm ganhado cada vez mais espaço na sociedade e também utilidades diversificadas. 

A nova geração brasileira já tem começado a vida teclando e vivendo em um mundo rápido e instantâneo. Algumas pessoas mais velhas afirmam que internet é coisa de jovem, mas o que vemos de alguns anos pra cá não é exatamente isto. De acordo com a pesquisa realizada pelo Instituto QualiBest 71% dos idosos entrevistados têm perfil nas redes sociais. 

Mas não é só pra manter contato com conhecidos e ampliar os laços de amizades que as mídias sociais são importantes. A cada dia que passa empresas e pessoas se utilizam desse meio para a divulgação do seu trabalho e para manter o contato com seus clientes.  

Profissão 

As redes sociais hoje atingem um número enorme de pessoas e pensando nisso as empresas começaram a se utilizar desse meio para atingir seu público alvo e cativar novos clientes. A proximidade com o cliente traz benefício não só para a pessoa que utiliza a marca, mas também para a empresa que consegue aumentar os lucros. 

Houve um tempo em que redes sociais era trabalho para “sobrinho” ou alguém que se dava bem com as novas tecnologias. Hoje em dia as empresas estão sempre atrás de profissionais qualificados que têm como único objetivo alimentar as redes sociais e dar retorno que o cliente busca. Algumas pesquisas realizadas mostram como as redes sociais são utilizadas dentro de uma empresa e o retorno que o trabalho tem trazido.

Nós últimos meses esse trabalho vem crescendo cada vez mais e o profissionais das áreas de comunicação e marketing têm sido encarregados deste tipo de cargo. Algumas empresas ainda se utilizam da grade visibilidade de alguns blogs para divulgar seu produto e algumas vezes pagam fortunas para uma pequena propaganda.

Fonte : Facomb

Categorias : Tecnologia Ciência e Tecnologia

Listar Todas Voltar